FÁBRICA DE CHÁ GLENLOCH - NUWARA ELIYA, SRI LANKA
O Sri Lanka é o quarto maior produtor mundial de chá e da indústria é uma das principais fontes do país de moeda estrangeira e uma importante fonte de renda para os trabalhadores.
Em 1995, Sri Lanka foi o principal exportador mundial de chá, com 23% da exportação total mundial, mas desde então tem sido superado pelo Quênia.
O chá setor emprega, direta ou indiretamente, mais de 1 milhão de pessoas no Sri Lanka.
A humidade, temperaturas amenas e chuvas no planalto central do país proporcionam um clima que favorece a produção de chá de alta qualidade.
A indústria do chá, foi introduzido no país em 1847 por James Taylor.
Existem 3 tipos de chás (desses, derivam os outros tipos de chás, com aromas)
Ceilão chá preto - é uma das especialidades do país. Tem um aroma fresco parecido com citrinos e é usado tanto misturado como não misturado.
Ceilão chá verde - é feito principalmente a partir do stock de chá Assam. Geralmente é mais encorpado. Eles tendem a ser mais escuros na folha seca e seu sabor é mais rico.
Ceilão chá branco - Também conhecido como "pontas de prata" é altamente valorizada, e os preços por quilograma são significativamente mais elevados do que outros chás. O chá é cultivado, colhido e enrolado à mão com as folhas secas e seco ao sol. Tem um delicado sabor de pinho e mel e uma infusão de cobre dourado.
Sem comentários:
Enviar um comentário