quarta-feira, 16 de maio de 2018

Hoi An - 1º dia


Depois de uma manhã preenchida com a visita à Marble e Monkey Mountain, seguimos a exploração da pequena cidade de Hoi An.



 




As primeiras impressões foram de reticência, afinal o que tinhamos lido sobre a cidade não estava a corresponder. Mas rapidamente mudamos de ideias, quando comecamos a entrar gradualmente na cidade antiga.

Segundo o que lemos, seria obrigatório pagar um fee para entrar na cidade antiga. Mas há ainda alguma informação contraditoria.
Vimos de facto alguns postos para se comprar bilhete e alguns seguranças a fazer o controlo, mas além de não ser feito a toda a gente, também não era feito todo o dia nem em todas as entradas.

Durante os dias que lá estivemos, nunca nos foi pedido nada, mas também há quem diga que apenas é necessário se resolvermos entrar nos monumentos existentes.

Na cidade antiga apenas se pode andar a pé ou bicileta.

À medida que íamos entrando na cidade antiga, a beleza ía aumentando. Um mercado local de fruta, legumes, carne, peixe e tudo que se possa imaginar. O segredo é igual em todos os mercados. Negociar sempre!
 





Fomo-nos dirigindo pelas ruas pequenas e bem decoradas da cidade antiga. Lojinhas tipicas, cafés encantadores, restaurantes, etc...a magia ía acontecendo.

À medida que a noite ía caindo, as luzes iam-se acendendo e as tradicionais 'Lanternas' do Vietnam iam-se evidênciado naquela beleza natural.

Nesse dia, optamos por jantar num restaurante bem típico (Vy's Market Restaurant) que está organizado em forma de mercado. Cada zona está associada a um tipo de comida e para os mais reticentes, os produtos estão expostos para que mais facilmente cada um decidir o que comer.
Excelente sugestão!




Depois de jantar fomos explorar o Night Market.
Que ambiente! 
As fotos mostram um pouco da experiência,  mas na realidade... É qualquer coisa de extraordinário!! 












Sem comentários:

Enviar um comentário