Depois de uma manhã preenchida com a visita à Marble e Monkey Mountain, seguimos a exploração da pequena cidade de Hoi An.
As primeiras impressões foram de reticência, afinal o que tinhamos lido sobre a cidade não estava a corresponder. Mas rapidamente mudamos de ideias, quando comecamos a entrar gradualmente na cidade antiga.
Segundo o que lemos, seria obrigatório pagar um fee para entrar na cidade antiga. Mas há ainda alguma informação contraditoria.
Vimos de facto alguns postos para se comprar bilhete e alguns seguranças a fazer o controlo, mas além de não ser feito a toda a gente, também não era feito todo o dia nem em todas as entradas.
Durante os dias que lá estivemos, nunca nos foi pedido nada, mas também há quem diga que apenas é necessário se resolvermos entrar nos monumentos existentes.
Na cidade antiga apenas se pode andar a pé ou bicileta.
À medida que íamos entrando na cidade antiga, a beleza ía aumentando. Um mercado local de fruta, legumes, carne, peixe e tudo que se possa imaginar. O segredo é igual em todos os mercados. Negociar sempre!
Fomo-nos dirigindo pelas ruas pequenas e bem decoradas da cidade antiga. Lojinhas tipicas, cafés encantadores, restaurantes, etc...a magia ía acontecendo.
À medida que a noite ía caindo, as luzes iam-se acendendo e as tradicionais 'Lanternas' do Vietnam iam-se evidênciado naquela beleza natural.
Nesse dia, optamos por jantar num restaurante bem típico (Vy's Market Restaurant) que está organizado em forma de mercado. Cada zona está associada a um tipo de comida e para os mais reticentes, os produtos estão expostos para que mais facilmente cada um decidir o que comer.
Excelente sugestão!
Depois de jantar fomos explorar o Night Market.
Que ambiente!
As fotos mostram um pouco da experiência, mas na realidade... É qualquer coisa de extraordinário!!
Sem comentários:
Enviar um comentário