quarta-feira, 16 de maio de 2018

Halong Bay - 1º dia

Cruzeiro em HALONG BAY - 2 dias 1 Noite

DIA 1:
Transfer bem cedo (8h) de HANOI para HALONG BAY.
4h de viagem com 2 paragens pelo caminho.

Chegada a Halong Bay, formalidades de embarque e fomos diretamente para a sala de refeições. Só depois nos foi dados o quarto.
No inicio do almoco, foi feita uma pequena introdução do programa e regras de segurança.

12h30 Almoco com pratos vietnamitas e internacionais, enquanto se navega na magnífica Baía de Halong. Momento para ir apreciando a bela paisagem.

Após o almoço continuou a exploração de HALONG BAY passando por Cua Van Floating Village, Caverna Tien Ong, Caverna Trong, caverna Ho-dong Tien, caverna Luon...

VISITA À ILHA DE TITOP
Nesta visita, há a possibilidade de aproveitar a praia local ou ir ao topo da montanha para ter uma visão panorâmica da Baía de Halong.
Optamos pela subida ao topo, pois para além da expiriência da subida, a vista era fenomenal!

VISITA A UMA FÁBRICA DE PÉROLAS

Visitamos a fábrica de pérolas flutuantes para ver como os locais produzem as grandes pérolas. O processo é todo ele manual. Simplesmente único!

Esta Vila foi fundada em 1995 por uma organização japonesa sendo mais tarde transferida para os vietnamitas.
Durante a visita passamos por uma jangada flutuante onde alguns tipos de pérolas de ostras são cultivadas e transplantadas, como pérola do Mar do Sul, Pérola Negra do Taiti,… etc.
Depois disso, vimos como os locais transplantam ostras para a produção das fantásticas pérolas.

No final da visita, regressamos ao nosso Cruzeiro para relaxar e desfrutar de um fantástico sunset com Happy Hour de Cocktails.

Ao inicio da noite, tivemos uma aula de culinária onde pudemos aprender como fazer rolinhos primavera Vietnamita.

Por volta das 19h30 comecou o jantar servido à mesa. Menu típico Vietnamita.
Final da noite com musica, filmes, pesca da lula ou simplesmente relaxar.