quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Maldivas: A viagem

A viagem começa aqui...


5h da madrugada e toca o despertador... era hora de levantar para dar início a mais uma viagem de sonho.

Tratar das coisas de última hora, tomar o pequeno almoço (eu tomo sempre o pequeno almoço, seja à hora que for) e chamar um Uber para nos levar ao aeroporto.

Com tantas regras e restrições, era aconselhado estar no aeroporto entre 2h30/3h antes..e assim fizemos. Voo previsto para as 10h05, mas às 7h15 já lá estávamos.
Iniciamos o nosso ritual, pré embarque:
Embalar malas, entrega das mesmas no balcão check-in, passagem na segurança, compra de uma revista e garrafas de água para a viagem.

Por incrível que pareça, o aeroporto estava muito tranquilo. 

Às 9h30 lá embarcamos nós, no voo TAP, com destino a Lisboa.


2h30 de escala que passaram depressa. Parece muito, mas quando se está em trânsito antes do voo seguinte, nem nos apercebemos.
(Há sempre uma ida ao wc ou tomar algo,...)

Às 13h30 lá entramos no 2º voo. Partiu com algum atraso, mas conseguiu recuperar durante a viagem.


Voo praticamente cheio, mas sempre com o cumprimento das regras Covid.
O momento onde poderá haver maior insegurança, foi durante as refeições (todos sem máscara), mas pode ser evitado pedindo uma refeição diferente (foi o que fiz).
Quem pede refeição diferente, é servido antes de todos os outros, o que permite estar sem máscara num espaço temporal diferente.
Vale o que vale, mas é uma forma de existir maior conforto e evitar imprevistos.



Já no Dubai, aproveitamos para "replicar" a imagem que ficou na memória em 2008. Nessa altura, tomamos um café no Costa, momentos antes de embarcar para o último voo, com destino a Male.
Ainda mal conhecíamos esta cadeia, mas talvez pela qualidade das bebidas ou por estarmos a horas de chegar ao paraíso, esta imagem ficou na nossa memória.


O entretenimento sempre variado nos voos da Emirates. Nunca desiludem.
Desde as informações de voo, passando pelas câmaras do exterior, aos filmes, musicas ou canais TV...tudo serve para passar o tempo. No final, fica sempre a sensação que não conseguimos aproveitar tudo. Mais horas de voo houvessem...


Por norma, reservo sempre os lugares no avião (mesmo sendo a pagar). Não sendo fã de estar lá no alto, se tenho que estar, então que seja nos lugares onde se sente menos a turbulência - lugares da frente.
Nesta viagem, optei por reservar (pagar) apenas no voo: Dubai - Male.
Sendo um voo diurno, é imperdível não ir à janela, para observar a beleza da chegada às Maldivas. Um cenário completamente fora do comum e que vale bem a pena.


Um dos momentos mais curiosos (não sei se sorte ou se destino), foi sobrevoar a ilha/hotel da nossa lua de mel. Foi uma sensação estranha...uma sensação de boas memórias.


À chegada o mesmo do costume...o desejo de receber as malas.
Por norma e sempre que possível, dividimos a roupa de ambos pelas duas malas. No caso de levarmos apenas uma mala de porão, nesse caso, levamos alguma roupa na mala de cabine.
A medicação importante vai sempre connosco à frente, embora também levemos uma pequena farmácia, na mala de porão.

CURIOSIDADE: No momento da entrega das malas no check-in, tiramos sempre uma foto quando já vão no tapete. Serve de prova em como foram entregues.
Já nos salvou numa viagem.


À chegada, seguimos as indicações dadas pelo hotel, para apanharmos o hidroavião.
Antes disso, ainda fomos comprar um cartão SIM local. Apesar de existir Wi-Fi no hotel, é sempre importante ter outra opção no caso de algum imprevisto e também para estarmos contactáveis em Male.
O preço do roaming é impraticável....6€/minuto.

Depois, lá nos dirigimos à box da companhia aérea.
Procedimentos de "check-in": Pesaram as malas e encaminharam-nos para o lounge, enquanto não embarcávamos com destino ao nosso hotel.

NOTA
Peso máximo permitido no hidroavião: 20kg no "porão" + 5kg na cabine
Na pratica, as malas iam todas na cabine (no fundo do avião).



Lounge para relaxar e petiscar algo, enquanto se espera pelo hidroavião.



Voamos na Maldivian Airlines. Companhia que tinha acordo com o hotel.



Se na 1ª viagem que fizemos às Maldivas, optamos por um hotel, em que se pudesse ir de lancha rápida, desta vez, um dos propósitos da viagem era mesmo este: andar de hidroavião.


Os receios normais em andar de avião, por incrível que pareça, aqui não existiram.
Talvez pela ansiedade, pela emoção de regressar a um local de sonho, pelo voo em si e por aquilo que se vê...não sei explicar. O que sei é que esta experiência foi qualquer coisa de extraordinário!
Em momento algum durante o voo existiu qualquer receio. Tudo era novidade. Parecia estar dentro de um brinquedo (num qualquer parque de diversões), a usufruir da experiência.





Imagens aéreas que marcam.
A vista daqui deixa-nos anestesiados...sem fôlego!


Hidroavião muito pequeno. Caberão umas 15 pessoas.



Antes da chegada ao nosso hotel, ainda tivemos direito a uma amaragem e nova descolagem, para deixar uns passageiros, noutro hotel.
A partir daí, tivemos mais 15 minutos de voo, apenas os dois!



Aproximação ao nosso hotel.

As cores desta água são qualquer coisa de fascinante. Melhor ainda é a experiência de poder estar ali...e mal podíamos esperar para isso.


A chegada a este pequeno paraíso na terra.






Sem comentários:

Enviar um comentário