terça-feira, 7 de março de 2017

Como organizar a mala


Fazer a mala para a viagem é a tarefa que requer maior preparação.
O que levar, que quantidade levar.

É importante fazer uma lista prévia daquilo que se pretende e deve levar.
Com isto, dificilmente se esquecerá de alguma coisa, na hora da partida.
Essa lista terá que ter em consideração o número de dias que vai viajar, para onde vai viajar (calor/frio/chuva/neve/praia).
Fazer uma previsão diária do que vai vestir, pode ajudar a reduzir as peças a levar.
Menos peças, ajuda a reduzir peso. Menos peso,  menor mala, o que ajuda na mobilidade.

Artigos que pode reduzir são os do wc. Cada vez mais se encontra de tudo em qualquer lado, não precisando levar todos os seus produtos/cremes às costas.
Ou então, leve frascos pequenos com champô, cremes, etc. Eles duram alguns dias e quando terminarem, compre o que faltar num supermercado. Além disso, são permitidos na bagagem de mão.

Pense no tipo de viagem que vai fazer e se esses produtos são realmente necessários.
O ideal é levar uma mala/mochila que não ultrapassa os 15 kg. Para além da maior mobilidade, pode poupar algum dinheiro se tiver que viajar em companhias Low Cost e tiver que pagar mala/peso extra.

SUGESTÕES
Levar apenas bagagem de mão. Além de poder levá-la na cabine, não precisa ficar à espera dela ao chegar ao destino.
Levar apenas um bom par de sapatos e uns chinelos é uma boa sugestão.
Quando se está numa viagem de exploração, de certo não haverá problema de usar sempre o mesmo par de sapatos.
Por outro lado, se vai para um resort, como não terá que andar a transportar a mala de um lado para o outro, há maior flexibilidade para levar mais variedade de roupa/calçado.

Outro aspeto importante a ter em consideração é o de lavar a roupa. Se for de viagem 2 semanas, o normal é levar roupa lavada para cada dia das férias. Mas isso, só vai agravar o peso e tamanho da mala.
O ideal é levar a roupa apenas para 1 semana e aproveitar para lavar roupa no hotel (serviço de lavandaria). Pode fazer isso no final de cada semana.
Normalmente todos os hotéis têm serviço de lavandaria. Caso contrário, pode optar por lavandarias locais.

Não esquecer de colocar uma tripla para poder carregar vários aparelhos ao mesmo tempo e um possível adaptador. Há hotéis que por vezes só têm uma tomada disponível para o tipo de ligação que temos.

Se for para países tropicais, deve levar bastante repelente e um difusor para ligar no quarto. Assim, evita as famosas picadas de insectos.

Também não pode faltar a medicação para prevenir eventuais más disposições durante a viagem. Não precisa levar a farmácia completa, basta a medicação principal para situações de emergência.


Sem comentários:

Enviar um comentário